Ontem finalmente tivemos a tão esperada final da Uefa Champions League, além disso neste fim de semana foi disputada a terceira rodada do Brasileirão.
UCL:
Internazionale 2 x 0 Bayern de Munique
INTER: Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic); Cambiasso, Zannetti e Sneijder; Eto’o, Pandev (Muntari) e Milito (Materazzi).
BAYERN: Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop (Klose); Olic (Mario Gomez).
Gols: Diego Milito (2)
O jogo, disputado no estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu, não foi lá essas maravilhas, porém foi um bom jogo. Os dois times, logicamente, entraram querendo ganhar a maior competiçã inter-clubes do mundo, mas a diferença tecnica era grande, principalmente, porque Ribery o craque do time alemão estava suspenso.
E com isso o Inter começou um pouco melhor, mas logo esta situação se inverteu e o Bayern começou a dominar a posse de bola, fator que foi maior pelo time bavaro durante toda a partida, mas o time nada conseguia fazer com essa posse, já que TODO o jogo do mesmo era pelo lado onde estavam Robben, Lahm e Schweinsteiger, os três melhores jogadores do time e também porque José Mourinho, o melhor e mais esperto treinador do mundo sabia disso e escalou seu time taticamente perfeito, com Pandev, Zanetti e Chivu por aquele lado.
(A torcida da Inter fez muito bonito no jogo)
O jogo foi rolando da mesma maneira - o Bayern com a posse, o Inter com um sistema defensivo perfeito - mas aos 34 do primeiro tempo, Sneijder e Milito os craques do time da Inter, fizeram uma jogada muito boa que resultou no gol de Milito, seu primeiro na partida.
E o 1 a 0 persistiu até o fim do primeiro tempo e até depois do intervalo, mas aos 25 do segundo tempo, Milito, de novo ele, marcou outro gol, após deixar o zagueirão do Bayern VanBuytten praticamente no chão e foi assim que o jogo acabou, 2 a 0 para o time italiano, tri-campeão da Liga e time que conquistou a Triplice Coroa este ano (Copa da Italia, Campeonato Italiano e Uefa Champions League).
É logico que pelos dois gols, Milito foi o destaque da partida, mas também gostaria de falar de outros dois jogadores da Inter, Cambiasso e Eto'o, que foram os jogadores mais importantes para o sistema defensivo PERFEITO da Inter, o primeiro que foi esquecido por Maradona para a Copa, jogou como um Leão, chegou em todas, correu muito, além de sair muito bem com a bola, já o segundo, centroavante de origem, jogou de meia, marcando Badstuber, e, com a ajuda de Maicon, eliminando o fraco lado direito do Bayern do jogo.
(Parabens ao Internazionale !)
Brasileirão:
Botafogo 3 x 0 Goiás
BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio (Edno) e Somália; Caio e Herrera.
GOIÁS: Fábio; Augusto (Rafael Moura), Rafael Tolói e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonilson, Hugo (Rodrigo Calaça) e Wellington Saci; Everton Santos e Bernardo
Gols: Lucio Flavio, Somália e Herrera
Atlético - GO 1 x 2 Santos
Gols: Boka; Zé Eduardo e Wesley
Palmeiras 4 x 2 Grêmio
PALMEIRAS: Marcos, Vítor, Danilo, Léo (Maurício Ramos) e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Vinícius (Paulo Henrique) e Ewerthon (Souza).
GRÊMIO: Victor, Joílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Maílson); Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William)Gols: Everthon (2), Mauricio Ramos e Cleiton Xavier (PAL); Jonas