1 de maio de 2010

Final SuperLiga de Volei Masculina

1 semana atras fiz um post falando sobre a SuperLiga de volêi masculia e de como a temporada tinha sido sensacional. Também falei sobre a final que iria acontecer hoje no Ibirapuera entre os times do Cimed Florianopolis e o Montes Claros e depois desse post fiquei com tanta vontade de ir nesse, mas com tanta vontade que não resisti e terça comprei os ingressos e hoje eu fui! (:

(foto tirada do jogo pelo meu celular
e sua gigante qualidade de imagem)

O jogo foi muito bom, o time do Florianopolis foi superior durante toda a partida, mas mesmo assim todos os sets foram disputados, no final 3 a 0 para o Cimed.

A grande partida começou com o time mineiro um pouco melhor e com isso o time chegou a abrir quatro pontos de diferença (8 x 4), mas logo após a parada tecnica o atual tri (agora tetra) campeão do torneio voltou com uma energia diferente e o pontaeiro do time e da seleção. Thiago Alves, juntamente com o levantador, Bruninho, também da seleção começaram a jogar muito e com isso a partida se equilibriou, mas com o time de SC sendo superior e foi assim até o final do terceiro set: 25 a 22.

Já no segundo set o time do Cimed foi superior o tempo inteiro, Bruninho distribuia o jogo muito bem e Lucão, Eder e Bob faziam com que o bloqueio funcionasse perfeitamente e com isso o time do Lorena (maior pontuador do torneio) não conseguia emplacar, e assim o Florianopolis abriu vantagem e foi chegando perto de ganhar mais um set, mesmo com as defesas de Rodriguinho e os pontos de Lorena o time do Montes Claros perdeu novamente, desta vez por 25 a 20.

No terceiro set o time mineiro pareceu jogar com mais energia e assim emparelhou o placar com o time do Cimed o tempo todo, mas o time de Florianopolis tem uma estrela, LUCÃO, que para mim foi o melhor da final (mesmo com Bruninho tendo ganhado o prêmio), Lucão bloqueava, pontuava, levantava a torcida e ainda quando estava no saque destruia a equipe do Bom Sucesso, saquava muito bem, fazendo alguns aces e ainda deixava a rede com um bloqueio insuperavel, Eder, Bob e Thiago Alves, o mais forte da partida e foi com essa formação que o Cimed marcou os dois ultimos pontos de bloqueio e ganhou o set, o jogo e o campeonato: 31 a 29.

Parabens a equipe do Cimed Florianopolis e também as duas torcidas, já que as torcidas eram um show a parte, juntamente com os animadores e com os mascotes faziam muito barulho e ensaiavam algumas musicas como 'o lele o lala o Lorena vem ai e o bicho vai pegar', entre outras.

Depois que o jogo acabou as equipes foram para o vestiários, o pódio foi montado e as duas finalistas, juntamente com o terceiro lugar Sky Pinheiros (time de Gibe, Rodrigão, Gustavo e Marcelinho) subiram no pódio e a premiação começou.

Primeiramente, as individuais:
Melhor Atacante: Thiago Alves (Cimed)
Melhor Bloqueio: Rodrigão (Sky Pinheiros)
Melhor Defesa: Rodriguinho (Montes Claros)
Melhor Recepção: Sergio Escadinha (Brasil Volêi Clube)
Melhor Levantador: Tiago Brendle (Montes Claros)
Melhor Jogador da final: Bruninho (Cimed)
Melhor Jogador da SuperLiga: Lorena (Montes Claros)

E logo depois as premiações de terceiro lugar, vice-campeão e campeão! :D