Olá amigos do blog, estou de volta! Depois de algum tempo longe, voltei pra ficar! Rs.
Hoje estou aqui para expor uma opinião pessoal com relação à educação oferecida pelas escolas.
Hoje é estimado um número de 190 milhões de habitantes em nosso país. Um terço de nossa população vive na miséria. E aí eu pergunto a vocês: Será que desse jeito, podemos acreditar no crescimento de nosso país?
Uma grande parte dos brasileiros entende pouquíssimo sobre a política e as escolhas feitas por nossos governantes.
A pequena parte que entende, se interessa muito pouco sobre o assunto e se vê desmotivada ao saber que a situação pouco se modificará.
O jovem infelizmente é comandado pela geração passada. Não temos voz, não temos opinião, quem decide nosso futuro são os adultos. Não estamos nem aí com nosso futuro.
Qual a solução para esse problema?
Esse problema não terá solução se as estatísticas ainda mostrarem isso. Só existe solução se a maioria dos jovens se interessar em lutar por seus direitos, e se manifestarem contra a vergonhosa atuação de nossos políticos.
Há um tempo tenho uma ideia para despertar os jovens. A inclusão de aulas sobre políticas no currículo escolar. Isso mesmo. Os jovens irão aprender política na escola.
As aulas seriam programadas com base na história da política, como funciona, o que é feito, a política atualmente, e sua relação em nossas vidas.
Assim creio que o jovem terá um pouco mais de conhecimento sobre o que está acontecendo em nossa nação, e terá vontade de mudar pois irão enxergar a situação com seus próprios olhos e não basear-se no que nos é dito pela mídia.
Enfim galera, esta é minha opinião. Pode ser um chute inicial para mudanças e o contra ataque dos jovens em nosso país. Porque somos nós a geração futura, e é pelo futuro que devemos lutar.
Até mais galera!!