Mesmo com essa temporada, por enquanto, estar sem nenhuma grande transferência é sempre legal saber do que rola lá no velho continente.
(David Villa no Barcelona, uma das maiores
novidades da temporada)
Pra começar falarei sobre os times ingleses.:
O Arsenal não fez nenhuma contratação de peso para esta temporada, apostou no elenco base da última temporada, já que apenas vendeu Eduardo da Silva ao Shaktar e conseguiu segurar Fabregas das investidas do Barcelona e também nos jovens talentos, que apenas Arsené Wenger consegue revelar, como Wilshere e Simpson.O Chelsea mesmo com o poderosissimo Roman Abramovich e seus bilhões no comando não fizeram grandes contratações para a temporada 10/11, Benayoun chegou para compor elenco, Deco e Joe Cole sairam. Já o Liverpool que além de perder Benayoun para o rival Chelsea, também perdeu o meia Riera, para o Olympiakos, de Grécia, mas para balancear a perda destes dois meias o time mais tradicional da Inglaterra, contratou a grande estrela Joe Cole, um ótimo jogador, que pode encaichar muito bem em um time com Gerrard, Maxi Rodrigues e Fernando Torres.
O Manchester City novamente movimentou bastante o mercado, principalmente com as contratações de David Silva, Yaya Touré e Jerome Boateng e com as investidas em Maicon, Balotelli, Ramires, entre outros.
ps. Outros times ingleses não fizeram contratações de peso.
No futebol italiano o mercado praticamente não se movimentou, Adriano na Roma foi a principal novidade entre jogadores, o que realmente movimentou o mercado italiano foram os técnicos, Mourinho saiu da Inter para ir para o Real Madrid, Rafa Benítez o substituiu, Massimiliano Allegri assumiu o comando do Milan, já que Leonardo foi demitido, entre outros.
O mercado mais agitado foi novamente o Espanhol, Villa foi para o Barcelona, Henry foi liberado e agora vai jogar nos EUA, o Real Madrid contratou a revelação argentina Dí Maria e ainda fez propostas por vários outros jogadores (Khedira, Maicon, Thiago Silva, De Rossi, etc). Além disso o Atlético de Madrid está apalavrado com Filipe Luis e conseguiu segurar o craque da Copa, Forlán, pelo menos por enquanto, dos grandes clubes europeus.
Bom é isso que POR ENQUANTO aconteceu no mercado da bola europeu para esta próxima temporada que daqui a pouco se inicia, mas temos que deixar claro que ainda faltam semanas para o fechamento do mercado, então grandes contratações ainda podem ocorrer.