Bom aqui continuarei o post em que falava sobre as seleções eliminadas da Copa.
Agora falarei das seleções dos grupos E, F, G e H.
Grupo E: O grupo da velocidade.
Japão: Um time bom, com certeza o melhor da história do país e que fez muito bonito, representando a bandeira não só do país mas como do continente. Um time habilidoso e veloz, destaques para a dupla de zaga que é muito forte, para os habilidosos meias Endo e Honda e para o goleiro, Kawashima, que pegou MUITO e para mim foi o melhor goleiro da primeira fase da competição.
Dinamarca: Para mim uma das decepções do torneio, apostava no time chegando até as quartas, no minimo as oitavas, porém não foi dessa vez. Mesmo assim, o time jogou bem, faltou um pouco de experiencia e principalmente um meio- de- campo mais forte, já que o que faltou ao time foi um pouco de calma e bola no chão, mesmo assim é um time jovem e que tem muito a aprender para as próximas edições da competição.
Camarões: Outra decepção do maior evento esportivo do mundo e outra decepção africana, faltou uma defesa mais segura.
Grupo F: O grupo sem forças
Itália: A MAIOR DECEPÇÃO DAS HISTÓRIAS DA COPA!
Eslováquia: Um time desacreditado e desconhecido, que surpreendeu ao mundo ganhando da Itália na primeira fase e dificultando a vida da Holanda nas oitavas, é outro time que vai dar trabalho no futuro.
Paraguai: Jogou muitissimo bem e mostrou que um time sem tradição e sem ser favorito pode ir muito bem em uma Copa do Mundo, chegou as quartas e perdeu o sufoco, meio que roubado, para a Espanha, além disso se classificou em primeiro e mostrou um ataque muito forte fisicamente e oportunista e uma defesa rápida e segura.
Nova Zelândia: Time mais sem tradição da competição, mesmo assim conseguiu marcar seus primeiros dois pontos da história do país em copas, além disso tem a camiseta mais bonita do torneio HAHAHAH :)
Grupo G: O grupo que parecia ser forte mais não foi.
Brasil: Jogou bem, não jogou bonito, mas jogou bem. Realmente acreditava na canarinho, porém não deu, faltou um pouco de bola no chão e calma.
Portugal: É um time bom, um pouco apavorado, porém conta com uma defesa muito boa, faltou um pouco de sorte no sorteio dos grupos, já que poderia ter passado em primeiro em vários dos outros grupos e não ter pego um time tão forte como a Espanha nas oitavas.
Costa do Marfin: Time ridiculo, conta com habilidade, tem ótimos valores individuais, porém se importou mais em "quebrar" do que em jogar, mereceu perder.
Coréia do Norte: Time muito fraco, sem padrão de jogo, nem tem do que falar.
Grupo H: O grupo, hmmmm, diferente.
Honduras: Assim como a Coréia do Norte é um time muito fraco e desconhecido, não sabe jogar direito.
Chile: Um time ofensivo e muito habilidos, dirigido por El Loco Bielsa conseguiu chegar as oitavas e fez uma boa campanha, seu maior defeito é a defesa e a falta de um grande matador, já que Suarez não estava 100%.
Suiça: Chegou como surpresa, ainda mais quando ganhou da favoritissima Espanha na primeira rodada. Tem uma defesa forte, porém um ataque muito fraco.