(Maradona e Domenech, os destaques da Copa. O primeiro
positivamente e o segundo negativamente)
França: Nem preciso dizer muito, decepcionou a todos, porém ninguem apostava muito no time, já que o técnico (Raymond Domenech) é confuso tanto no relacionamento, tanto nas escalações para com os jogadores.
África do Sul: Jogou realmente no limite e isso é um dom que Carlos Alberto Parreira tem, de fazer com que seus jogadores se empenhem ao maximo em busca do melhor resultados, fez uma belissima Copa, caiu em um grupo muito dificil e mesmo assim se saiu bem, com jogadores tecnicamente fracos.
México: Perdeu nas oitavas-de-final pra temivel Argentina, porém apresentou um jogo rápido, de toque de bola, transações e muita habilidade, porém o time ainda é jovem e ainda a muito o que trabalhar com este elenco que no futuro dará muito trabalho aos grandes.
Grupo B: O grupo tecnicamente fraco.
Nigéria: Uma das grandes decepcões africanas, só fez um ponto, graças á seu elenco limitado e envelhecido.
Grécia: Time fraco, muito fraco, até hoje não sei como foi pra África.
Coréia do Sul: Jogou muito e mostrou que um time oriental pode sim jogar um futebol bonito e tecnicamente avançado.
Grupo C: O grupo das zebras.
EUA: Conseguiu ser primeiro lugar no grupo da Inglaterra, tem um time bom, com destaques individuais e que já se conhecem a bastante tempo, o que é uma vantagem, perdeu de Gana na prorrogação em um jogão nas oitavas e só perdeu pois Gana tem mais força fisica.
Inglaterra: Outra decepção da Copa, chegou com pinta de campeão, invicta nas eiminatórias ganhou apenas um jogo e foi eliminada nas oitavas para a Alemanha. Tem um time muito forte, mas o desgate, as contusões e principalmente as brigas internas acabaram com a força do time.
Argélia: Time mais fraco da Copa, principalmente taticamente, já que nao tem padrão de jogo algum.
Eslovênia: Chegou desacreditada e até a última rodada era líder do grupo, jogou muito bem e mostrou que a força fisica e o empenho podem fazer valer o esforço e ganhar um jogo.
Grupo D: O grupo do equilibrio.
Sérvia: Apostava mais nesse time, muito bom por sinal e que jogou bem, porém poderia ter jogado melhor, ter um pouco mais de posse de bola e padrão de jogo.
Australia: Conseguiu marcar incriveis 4 pontos, porém não se classificou, isso deve-se ao fato do time jogar junto a muito tempo e a se conhecerem no gramado.