E para que isto não aconteça, Mano fez algumas decisões importantíssimas foram feitas nesta nova convocação, os protegidos do técnico e criticados por todos Ramires, André Santos, Elano e Fred saíram e jogadores que vem jogando muito bem, como Hulk, Ronaldinho, Leandro Damião e Marcelo, voltaram a seleção.
Essse sim é o verdadeiro Mano Menezes, aquele que eu defendi para ser o técnico da seleção brasileira, aquele que procura escalar seu time através do momento de cada jogador, porque para colocar Jorge Henrique, um dos maiores ídolos e símbolos do Corinthians, no banco por metade do último Brasileirão, precisa saber analisar muito bem o momento de cada jogador.
E se Ramires vem sendo reserva no Chelsea de Villas-Boas e Fred está passando por um momento díficil no Fluminense, o verdadeiro Mano já deveria ter desconsiderado estas opções a algum tempo.
A convocação completa da seleção é a seguinte:
Goleiros:
Júlio César - Internazionale de Milão
Jefferson - Botafogo
Fábio - Cruzeiro
Zagueiros:
Dedé - Vasco
Thiago Silva - Milan
Lúcio - Internazionale de Milão
David Luiz - Chelsea
Laterais:
Danilo (Santos)
Dani Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Volantes:
Ralf (Corinthians)
Lucas Leiva (Liverpool)
Luis Gustavo (Bayern)
Elias (Atlético de Madrid)
Meias:
P.H. Ganso (Santos)
Fernandinho (Shaktar)
Lucas (São Paulo)
Ronaldinho (Flamengo)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Pato (Milan)
O provavél time titular da seleção é: J. César; Dani Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Elias e P.H. Ganso; Robinho (Ronaldinho), Neymar e Pato (Hulk).
Além disso é importante resaltar que nos dias 14 e 28 de Setembro a seleção enfrentará a seleção argentina em dois amistosos com apenas jogadores que jogam nos campeonato locais e esse foi um dos motivos para que o técnico convocasse tantos jogadores que disputam o Brasileirão.
Não sei se é patriotismo ou se gosto muito do Mano Menezes, mas acho que agora vai!