Era uma vez ... um pequeno país asiático, chamado Butão, este país nunca colocou o dinheiro e o consumismo como prioridade e sempre buscava a felicidade de seus habitantes.
Eis que em 1972, o rei do país questionou o mundo se a felicidade não seria mais importante que o dinheiro. A partir deste questionamento começou a surgir no mundo um novo conceito chamado "Felicidade Interna Bruta", que não por coincidência tem seu nome parecido com o "Produto Interno Bruto" - medidor de potencial econômico dos países ao redor do mundo.
Esse conceito FIB, mostra que a economia não é a única coisa importante na vida de uma pessoa e que até os simples momentos momentos são importantes para a construção de uma nação feliz.
Por isso, atualmente o FIB vem sendo colocado em pratica em diversos países ao redor do mundo.
No Brasil, o grande idealizador deste conceito é a segurado Icatu Hartford, que criou um site exclusivo para o FIB (http://www.felicidadeinternabruta.com.br/) onde qualquer pessoa que queira pode fazer o teste medidor da felicidade da pessoa.
O teste tem 32 questões e é dividido em 4 partes: Corpo, bolso, mente e mundo e você pode fazer-lo clicando neste link: http://bitw.in/FuT
Além do link para a realização do teste, também vou disponibilizar pra vocês um vídeo criado pela Icatu feito para promover o FIB.
Na minha opinião, todo mundo deveria fazer este teste e divulgar-lo, pois este é só o primeiro passo para um mundo cada vez mais FELIZ, porque o importante é ser feliz, o resto é consequência.