Na madrugada deste sábado para domingo tivemos mais uma corrida da Fórmula 1, desta vez disputada em Suzuki, no Japão. Vettel foi pole e dominou a corrida inteira, assim ganhando e fazendo dobradinha com seu parceiro de RBR, Mark Webber, que com este segundo lugar continua em primeiro lugar do Mundial de Pilotos.
Vettel comemora sua vitória, a quarta no ano. |
Alonso foi o terceiro seguido de Button, que pegou a posição de Hamilton, pois este perdeu a terceira marcha durante a prova. Dos brasileiros, dois quebraram (Massa e di Grasi), Senna terminou em 15º pilotando o carro que eternizou seu tio e Rubinho terminou em nono.
Classificação GP Japão:
Vettel, Webber, Alonso, Button, Hamilton, Schumacher, Kobayashi, Heidfeld, Barrichello e Buemi.
Classificação Pilotos:
Mundial de Volêi:
Webber (240), Aloso (206), Vettel (206), Hamilton (192) e Button (189).
Classificação Construtores:
RBR (426), McLaren (381) e Ferrari (334)
Ontem, tivemos a tão esperda final do Mundial de Volêi masculino, disputado entre Brasil e Cuba, mas o jogo não foi o que esperavamos, já que todos esperavam um jogo dificil e parelho e o que aconteceu foi uma partidassa do time comandado por Bernardinho, que fez 3 a 0 sem dificuldade nenhum, parciais de 25/22, 25/14 e 25/22. Já na disputa da terceira colocação a Sérvia ganhou da dona da casa, Itália em 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 26/28 e 25/19).
Tradicional peixinho de comemoração da seleção brasileira. |
Visotto foi novamente o nome do jogo, mas quem ganhou o prêmio de MVP do torneio (jogador mais valioso) foi o ponteiro Murilo, que nos últimos 3 torneios internacionais ganhou o melhor jogador.
Os outros prêmios individuais ficaram com Mikhaylov - RUS (atacante), Simón - CUB (bloqueador), Stanley - EUA (sacador), Grbic - SER (levantador), Tille - ALE (líbero) e Pérez - ESP (maior pontuador)
Seleção Brasileira:
Hoje tivemos mais um amistoso disputado pela seleção de Mano Menezes, que na sexta-feira já havia derrotado o Irã por 3 a 0 (Dani Alves, Pato e Nilmar), mas hoje o jogo foi um pouco mais dificil, já que foi disputado contra um time com no mínimo um pouco de tradição, a Ucrânia.
A seleção entrou em campo com 4 jogadores no meio-de-campo (Lucas, Elias, Ramires e Carlos Eduardo) no que deveria ser um losango, com Elias pela direita e Ramires pela esquerda, mas a falta de criatividade do meia Carlos Eduardo fez com que Ramires se adiantasse, deixando assim Elias como segundo-volante e sem poder subir muito ao ataque.
Mesmo com este "problema" no meio de campo, o time se portou muito bem, tanto defensivamente, com a dupla de zaga excelente formada por David Luis e Thiago Silva, como ofensivamente, com Alexandre Pato e o craque do time e do jogo, Robinho. E foi a partir deste jogador que surgiu o primeiro gol, Robinho pegou a bola e cruzou, um pouco forte demais para a área, o que fez com que ela sobrasse para Dani Alves, que apareceu na direita e chutou de primeira, botando a bola pra dentro. E foi com esse 1 a 0 que fomos ao intervalo (tudo graças, é lógico, ao arbrito que anulou MUITO MAL um gol da Ucrânia).
No segundo tempo o time estava um pouco tímido, mas nada que algumas jogadas de Robinho não resolvessem o problema, mesmo assim ainda não chegavamos à área adversária, ou seja, um segundo tempo morno, que teve apenas um gol de Alexandre Pato de interessante.
Brasil 2 x 0 Ucrânia.