Recebi uma lição de casa da escola, fazer um editorial falando sobre algum tema recente que aconteceu no mundo, resolvi então juntar o útil ao agradavel e criei um texto falando sobre o Real Madrid e postar aqui leiam e me digam se não mereço um dez!? HAHAHA
> Que o Real Madrid é o maior clube da história, isso todos sabemos, também com nove Champions League, três mundiais, duas copas da UEFA, trinta e um espanhóis e dezessete copas do rei, até meu “timinho da rua” seria o melhor do mundo. Mas não é apenas por isso que o Real Madrid se destaca tanto no cenário mundial, além dos títulos o time tem uma torcida fanática que lota e dá espetáculos jogo após jogo no maravilhoso Santiago Bernabeu, além do time, ser o local onde vários dos maiores craques da história fizeram sua fama, e ser o time mais adorado ao redor do mundo¹.
Mas o que todos nos também sabemos, é que nesses últimos anos o time não anda muito bem, já que este “apenas” ganhou dois campeonatos espanhóis e foi eliminado sete vezes seguidas nas oitavas-de-finais da maior competição de clubes da Europa (Champions League).
Contudo, no ano passado, a volta de Florentino Perez (o mesmo da época dos galáticos) ao cargo de presidente e a contratação de novos craques como Kaká, Xabi Alonso, Arbeloa, Benzema e, principalmente, Cristiano Ronaldo, criou uma nova esperança de vitória aos fanáticos da maior torcida da Espanha, mas isso não bastou, pois a nova eliminação nas oitavas da Champions e o “modesto” segundo lugar no espanhol, levou o técnico Manuel Pellegrini ao olho da rua.
Em 2010, um novo projeto, com a chegada do melhor técnico do mundo, José Mourinho e com o investimento em novas promessas do futebol mundial, como Ozil, di Maria, Khedira e de Léon, finalmente fez com que o time se ajeitasse e novamente se tornasse uma das maiores potencias do futebol mundial.
O primeiro lugar no espanhol com sete rodadas disputadas e os 100% na Champions faziam com que ninguém duvidasse disto, mas ainda existia uma dúvida na cabeça dos torcedores: Será que Mourinho e o Real consegue ganhar de um time do mesmo nível que ele? Ontem tivemos a resposta desta dúvida, no clássico disputado contra o Milan, que é uma das sensações da temporada por causa de seu “quarteto mágico” (Ronaldinho, Robinho, Pato e Ibrahimovic) o time passeou em campo, jogou muita bola, o placar nem demonstra realmente como foi o jogo (2 a 0), pois o time espanhol entrou em campo extremamente organizado e com um jogo fluindo muito bem pelas laterais e uma defesa sólida como fazia tempo que não víamos na esquipe, além de Ronaldo e Ozil, que faziam com que passes impossíveis para qualquer jogador normal parecessem fáceis e Híguain se movimentava muito, deixando a defesa italiana perdida.
Depois de uma exibição desta a única coisa que podemos afirmar e que tudo parece caminhar para que o Real Madrid finalmente volte a ser o melhor time do mundo, ainda mais com um time “encaixadinho” como este e um técnico único no banco.
¹ Segundo pesquisas do jornal La Marca, o Real Madrid é o time com mais fãs ao redor do mundo, seguido por Manchester United e Barcelona.