9 de agosto de 2010

Resumo Semana Esportiva (2 a 8 /ago) - Copa do Brasil, Libertadores e UFC 117

Copa do Brasil:

Na quarta-feira, dia 4, na cidade de Salvador, Bahia aconteceu a grande e aguardada final da Copa do Brasil 2010 entre os times do Vitória e do Santos, que já havia ganho o primeiro confronto da final por 2 a 0 na Vila Belmiro.

O jogo foi muito bom e acabou com a vitória do time da casa, por 2 a 1, de virada, mas mesmo assim o time santista levou o titulo e vaga na próxima Copa Libertadores da América.
(Parabéns aos Meninos da Vila por mais este caneco)

Libertadores da América:

Já na quinta-feira houve o tão esperado confronto estre Internacional e São Paulo, no Morumbi pelo segundo jogo da semi-final do maior torneio do continente americano.
Os dois times de mais sucesso recentemente fizeram uma partidassa, mas quem passou a final foi o Internacional que já havia ganho o primeiro jogo em casa por 1 a 0.

O jogo foi sensacional, o São Paulo começou um pouco melhor, mas pecava no ultimo passe, Fernandão que jogou como meia-atacante jogou muito bem e Hernanes era o grande diferencial do equipe paulista, que ainda contava com a melhor dupla de zaga do país e com um ataque formado pelas estrelas Ricardo Oliveira e Dagobero, mas o Internacional tinha um melhor meio-campo, principalmente formado pelo trio de saída de bola e marcação, Sandro, Guinanzu e Tinga, que fizeram um partidão (destaque para Sandro que para mim foi o melhor da partida).

O time  do São Paulo ganhou o jogo por 2 a 1 (gols de Alex Silva e Ricardo Oliveira; Alecsandro) mas foi o Internacional que se classificou para as semi-finais da competição contra o mexicano Chivas e também ao Mundial Interclubes do fim do ano, já que o Chivas por ser mexicano só pode se classifcar ao mundial pela CONCACAF.
(Ricardo Oliveira marca mais um, mas não
é o suficiente para a classificação)

Parabéns ao Inter de Porto Alegre e nas finais o Inter é o Brasil, então torcerei pelos gauchos! :)

UFC 117:

Como sempre no UFC (Luta Livre no Octagonal) houve muita pancadaria, golpes fortes e finalizações incriveis, mas o que mais chamou a atenção mundial nesse UFC em especial, foi a disputa de 5 das 11 lutas entre americanos e brasileiros, uma especie de campeonato interno entre os dois maiores paises do Wrestling.

As lutas foram sensacionais, em especial o evento principal disputado entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que acabou com a vitória do brasileiro, com um triangulo nos minutos finais da luta, após apanhar durante a luta inteira, simplesmente mágico.
(Anderson "Spider" Silva)

Mas mesmo com o Aranha do nosso lado o Brasil perdeu nessa disputa por 3 a 2, vitórias amercinas de Jon Fitch, Matt Hughes e Clay Guida, e vitorias brasileiras de Anderson Silva e de Junior Cigano.