Fórmula 1:
Hoje tivemos uma boa corrida, principalmente se tratando do GP da Hungria, onde praticamente não há pontos de ultrapassagens.Vettel foi o pole, mas quem ganhou e se tornou o novo líder do mundial de pilotos foi seu companheiro de equipe, Mark Webber, que por conta de estratégias de pit stop e usando o mesmo pneu por 40 voltas conseguiu ser o líder da prova a maior parte do tempo.
Massa fez uma boa corrida, conseguiu segurar a 4º posição durante a corrida inteira, mas o destaque brasileiro deste GP foi, com certeza, Rubens Barrichello, que no finzalzinho da prova fez uma linda ultrapassagem em cima de Michael Schumacher, que mesmo sendo desleal e jogando o carro do brasileiro para cima do muro de proteção não conseguiu segurar a décima posição.
Classificação GP Hungria:
Webber, Alonso, Vettel, Massa, Petrov, Hulkemberg, de la Rosa, Button, Kobayashi e Barrichello.
Classificação Pilotos:
Webber (161), Hamilton (157), Vettel (151), Button (147), Alonso (141) e Massa (97).
Classificação Equipes:
RBR (312), McLaren (304), Ferrari (238) e Mercedes (132).
Mundial de Basquete:
O Mundial de Basquete logo vai começar (28 de Agosto) na Turquia e com isso as seleções que iram disputar já começam a se preparar e a seleção brasileira não é diferente. A seleção que está fortissima para este campeonato começou a preparção neste mês que acaba de se passar e pela primeira vez em 7 anos todos, digo TODOS os principais convocados pelo técnico da equipe se dispuseram a participar da competição, a única baixa a equipe é Valtinho que pediu dispensa recentemente alegando cansaso e problemas pessoais.
Um dos pontos mais fortes dessa equipe, além dos jogadores experientes e excelentes, é o tecnico, Ruben Magnano, que já foi campeão olimpico e vice-campeão mundial dirigindo a Argentina. Rúben é um dos técnicos mais fortes do mundo e tem uma filosofia de trabalho excelente e isso aliado com a presença de craques do nível de Leandrinho, Alex, Spiltter, Varejão, Nenê, entre outro faz do Brasil um dos favoritos a esta competição.
As outras seleções que estam sendo cotadas como favoritas são as sempre perigosas Espanha, Alemanha e Argentina, além dos EUA, que mesmo sem as principais estrelas tem um time fortissimo.
A seleção brasileira é composta pelos seguintes jogadores:
Marcelinho Huertas, Nezinho, Leandrinho, Alex, Marcelinho Machado, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Varejão, Tiago Splitter, Murilo e Nenê, além de Raulzinho e Paulinho Boracini que ainda disputam uma das vagas de armador da seleção, além de Hatila Passos que provavelmente será dispensado dos treinamentos nesta próxima semana.
Esse time é muito mais do que capaz de levar o caneco na Turquia e de fazer o basquete a ser um dos esportes preferidos do brasileiro. :)