17 de fevereiro de 2010

Uefa Champions League - 17/02/2010

Hoje tivemos mais dois jogos pelo maior torneio inter-clubes da europa e do mundo.
Porto e Arsenal se enfrentaram no Dragão e Bayern de Munich e Fiorentina na Allianz Arena.

Primeiramente, vou falar do duelo entre alemaes e italianos, nao vi o jogo pois como sou um ser humano normal e nao tenho duas tv's escolhi ver o jogo dos gunners, o jogo ficou 2 a 1 para o time bavaro, os gols do Bayern sairam dos pés de Robben de penalti aos 47 do primeiro tempo e de Klose aos 43 do segundo tempo, já o gol do ex-time de Dunga saiu com o zagueiro Kroldrup aos 4 da etapa final da partida.


(Gomez carrega a bola no confronto de hoje, destaque para Ribery de volta a UCL)

Bayern de Munique: Butt; Lahm, Demichelis, Van Buyten (Contento) e Badstuber; Van Bomell, Schweinsteiger, Robben, Ribery e Muller (Olic); Mario Gomez (Klose).

Fiorentina: Frey; De Silvestre, Kroldrup, Natali (Pasqual) e Gobbi; Bolatti, Montolivo (Donadel), Marchionni e Jovetic (Felipe); Vargas e Gilardino.

O segundo jogo do dia foi Arsenal e Porto e terminou 2 a 1 para o time patricio após duas falhas do arqueiro do Arsenal, Fabiansky.
O jogo começou com o time da casa partindo para cima da defesa inglesa e depois de alguma insistencia, deu resultado, aos 11 minutos do primeiro tempo Varela marca um gol, após um cruzamento mal feito, a bola vai em diraçao do gol, mas o goleiro esta um pouco adiantado e ao voltar para pegar a bola, nao a segura direito e a bola vai para o gol. 1 a 0 para o time portugues.
O time visitante corre atras do empate e isso nao demora para acontecer, aos 18 minutos do primeiro tempo, Fabregas cobra um escanteio a bola passa pela cabeça de Denilson e Rosicky e sobra livre no pé de Sol Campbell que só tem o trabalho de empurrar-la em direçao as redes do goleiro Helton.
Após o gol o Porto fica um pouco perdido e o Arsenal dá uma pressionada, mas nada que assuste os torcedores do time local.
A partida vai para o intervalo em 1 a 1 e o Porto volta decidido a ganhar a partida, e aos 5 minutos Falcao Garcia marca um gol tao bizonho quanto o marcado pos Scholes ontem. Campbell recua a bola com o pé para Fabiansky que pega a bola com a mao dentro da area, tiro livre indireto, até ai normal, mas o estranho é que enquanto o juiz ainda nao havia apitado nada os jogadores do Porto cobram a falta rapidamente e marcam o gol enquanto o goleiro do Arsenal esta de costas e fora do gol (lugar de atacante é na area e de goleiro é no gol. rs), o juiz levanta a mao fazendo com que todos acreditem que ele ira voltar o lance, mas ele abaixa a mao e corre em direçao ao centro do gramado validando o gol.
Depois disso os times mudam algumas peças e o jogo acaba nao saindo do 2 a 1 mesmo.

ps. o juiz é o mesmo que deu o gol do Gallas apos o passe de mao de Henry nas eliminatorias europeias, DUVIDOSO :p


(Tom Henning Ovrebo o juiz mais caçado do futebol internacional)

Porto: Hélton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Rúben Micael (Belluschi) e Raul Meireles (Tomás Costa); Varela, Hulk (Mariano González) e Falcao Garcia.


Arsenal: Fabianski; Sagna, Campbell, Vermaelen e Clichy; Denilson, Diaby e Fabregas; Rosicky (Walcott), Nasri (Eboué) e Bendtner (Vela).