10 de março de 2011

Coluna do Rafa: Sociedade Fora da Realidade


E aí galera, estou aqui de novo, falando sobre a sociedade mais uma vez, mas que fique bem claro: estou expondo meu ponto de vista, vocês podem concordar, discordar, à vontade.

E hoje gostaria de falar sobre um assunto muito sério, que, se analisarmos com uma visão externa à sociedade, podemos perceber que é uma situação realmente critica.
Quero falar, sobre nós, seres humanos, sobre aqueles que tem o poder, e os que não tem. Os poderosos, muitas vezes, ditam nosso futuro , escolhem o que comemos, o que consumimos, o que vestimos, o que ouvimos, o que vemos. O pior de tudo é que isso geralmente interfere em nossas escolhas futuras, nos deixando cegos perante à real situação que acontece bem debaixo de nossos narizes.

Podemos usar como exemplo a TV: Todo mundo gosta de assisti-la não é mesmo?

Atualmente, cada vez mais temos interatividade e programas atingindo a todos os gostos no ramo televisivo, mas espere aí. Tudo que é bom, tem seu lado ruim e muitos podem não enxergar, mas a mídia hoje influencia milhares de pessoas. Pode não parecer, mas ela interfere diretamente em nossas vidas.

Quem disse que somos livres?

A mídia e a sociedade nos conduzem a um caminho sem rumo. Não sabemos porque nos vestimos da maneira que nos vestimos, ou porque compramos isso ou aquilo. Nós escolhemos nossos gostos, através do que nos é imposto e nunca por livre escolha. Achamos que somos livres, mas estamos presos em mundo pequeno e sem ideais íntegros.

E além disso, existem pessoas - aliás muitas pessoas - que deixam de ser o que realmente são, perdem a sua essência, sua individualidade, para tornarem-se espectros de ídolos mídiocráticos. 

É triste ver pessoas perderem suas identidades em razão de bens materiais e falsas promessas. Nunca devemos nos deixar levar por tudo o que nos é dito. Devemos manter nossa integridade e sermos nós mesmos, pois isso é o que vale e é isso o que levamos.

Com as coisas que vejo atualmente, fico angustiado, pois estamos nos perdendo cada vez mais. Pensem nisso, reflitam sobre isso. O mundo em que vivemos não é toda essa maravilha que dizem por aí, a realidade é bem diferente do que nos mostram! 

Vamos correr em direção a um mundo melhor, sem permitir que sejamos alienados e tenhamos nosso futuro comprometido. Vamos exercer o livre arbitrío, e assim transformar o mundo em um lugar com melhores condições, onde todos tenhamos direito à possuir uma essência, uma personalidade.

Bom, por hoje é só galera! Espero que vocês estejam curtindo meus posts . E só pra enfatizar, isso é só minha opinião, e meu ponto de vista, com relação a tudo que vejo e vivo.