23 de fevereiro de 2011

Coluna do Rafa: O Verdadeiro Mundo

E aí galera, estou mais uma vez, postando um texto, sobre a visão que tenho sobre o nosso mundo atual, o mundo que vivemos hoje. Vale lembrar que é apenas a minha opinião, não quero que vocês me levem a mal, ou sei lá, o que quero é que tenham uma boa reflexão, se possível ;D haha

Vivemos felizes por aí sorrindo, de bem com a vida, e o que 90 milhoes de brasileiros fazem?
Choram, lamentam, perdem vidas, perdem sonhos. A miséria hoje, não atinge só 90 milhões de brasileiros, mas bilhões de pessoas de países muito mais pobres que o nosso, que além disso, sofrem com a exploração, e são tratadosde maneira pior que animais. Não nos damos conta disso tudo, vivemos em nosso mundinho, onde somos enganados pela mídia, pelos homens do poder, dizendo que está tudo bem e que estamos crescendo e evoluindo, será mesmo?
Olhe ao seu redor, tenha uma visão ampla do mundo, acredito que vocês não acharão isso tudo que dizem, por aí. Vemos pessoas matando pessoas, roubando-as, tudo isso para ganhar dinheiro, ter o poder, e serem superior as outras. Dinheiro é bom, é claro que é, quem não gosta de sair por ai, e comprar um par de tênis novo, ou sei lá, qualquer coisa, quem é que não gosta de consumir, não é mesmo?

Mas espere aí, cadê a mínima igualdade social? O governo deveria ao menos dar oportunidades e chances para que essas pessoas subam na vida. Mas por que não fazem isso? Porque o povo pouco se importa com esses caras sujos e hipócritas. Esses caras pensam no poder, apenas nisso, estão pouco ligando para o povo, eles não investem em educação, pois não querem que o povo saiba o que realmente está acontecendo, não querem que o povo seja mais esperto que eles, e tenha forças para tirá-los do poder.

Cadê o valor depositado nas pessoas? Damos mais valores às criações do homem, do que ao próprio homem. Esquecemos da essência da vida, esquecemos que, nada disso que compramos e consumimos levaremos adiante, 90 milhões de brasileiros estão na miséria, e os outros 100 milhões, estão como?

Não estão nada bem também, achamos que levamos uma vida razoavelmente boa, mas não. Somos enganados dia-a-dia, pagamos impostos, pagamos boa parte do nosso trabalho e esforço, e para quê? Para um mundo melhor? Não, está muito longe disso. Pagamos aos bandidos que estão em Brasília, e o que eles fazem? Investem na educação e na saúde. Certo? Errado. 

Eles simplesmente desviam milhões para os bolsos deles, enquanto falam em desevolvimento, sem ao menos fortalecer o povo, eles roubam-nos descaradamente, pois a corrupção é absurda, movimentando muito capital, e muitos de nós nos confortamos e deixamos as coisas como estão, esquecemos que nós os colocamos aonde estão, e que temos o poder de depô-los: O país é de todos, e não só de alguns que estão lá no parlamento.

Vamos agir galera, o mundo não é o que dizem, não é uma maravilha não. Vamos deixar de ser individualistas e pensar nas pessoas que vivem diariamente com a gente, vamos pensar nos 190 milhões de brasileiros existentes. Vamos ser confiantes, unir nossas forças, e movimentar nosso país de verdade. Vamos mudar, vamos crescer, não vamos ficar parados esperando que algo caia do céu. Vamos lutar e prosperar, porque unidos venceremos.

Vamos lutar para um mundo melhor, porque afinal, ele não para!

Como o mestre Chorão diz na música Be Myself, do Charlie Brown Jr. " a sociedade prega o bem, mas o sistema só alimenta o que é mal ... eu vejo o mundo regredindo entre a fé e o dinheiro."