15 de novembro de 2010

Resumo da Semana Esportiva (8 a 14 /nov) - Fórmula 1, Mundial de Volêi Feminino e Brasileirão.

Fórmula 1:

Como já previa no post falando sobre o Fim de Semana Esportivo, Vettel largando na pole seria o principal concorrente de Alonso na briga pelo título, mas o que não esperava é que Alonso se sairia tão mal quanto ontem no Bahrein.

Para começar, Alonso, que largou em terceiro, perdeu uma posição ara Button logo na largada, mas até ai nada de preocupante já que o espanhol poderia chegar até em quinto com Vettel em primeiro para se sagrar tri-campeão. Mas após uma PÉSSIMA estratégia da Ferrari, que fez Alonso parar muito antes de Vettel e dá incompetência que o próprio teve de não conseguir passar Petrov enquanto estava em sétimo, Alonso perdeu o rumo e a paciência, resultado, também perdeu o titulo!
O alemão comemora seu merecido título!
VETTEL CAMPEÃO, o mais jovem da história, com apenas 23 anos e uma brilhante carreira pela frente!

ps. vale lembrar que a RBR já havia conquistado o título de construtores no Brasil.

Mundial de Volêi Feminino:

Infelizmente, não deu para o Brasil e novamente a Rússia se sagrou campeã, repetindo o feito de 2006. Ontem, no Japão, os dois times entraram com grandes chances de conquista do titulo, era o atual campeão olímpico contra o atual campeão mundial, um jogão.

As brasileiras entraram melhor ganhando o primeiro set, mas a gigante Gamova e a seleção russa empataram no segundo. No terceiro o Brasil abriu um set de vantagem novamente, mas no quarto um passeio russo. >Parciais de 25/21, 17/25, 25/20 e 14/25.

No tie-break uma emoção só, ataques de Scheila, bloqueio de Kosheleva, recepções de Fabi e cortadas de Gamova, mas não deu para o Brasil. 15 a 11 para as russas, que saem do Japão com a medalha no peito e a moral que só uma campeã mundial tem.
Mereceram e muito! PARABÉNS!
Brasileirão:

Neste fim de semana tivemos, possivelmente, a rodada que decidirá o campeonato, tudo isso por causa da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, com um gol de um penalti polêmico, convertido e sofrido por Ronaldo, pelo empate do Fluminense com o Goiás em pleno Engenhão e pelas vitórias dos times que estavam lá em baixo como Avaí, Atlético - MG e Atlético - GO.

Vamos começar com a parte de cima da tabela, com a disputa pelo título:
Corithians e Cruzeiro fizeram uma espécie de final , vitoria do timão. Já o Fluminense enfrentou praticamente rebaixado Goiás em casa e só conseguiu um empatezinho sofrido, com gol de penalti aos 37 e tudo.
> Corinthians (63), Fluminense (62) e Cruzeiro (60).

Agora a disputa pela quarta vaga da Libertadores, que vale lembrar, só vale se nenhum brasileiro ganhar a Sul-Americana. Botafogo empatou no jogo no meio da semana, Grêmio empatou com o já classificado Santos e o São Paulo deu adeus a última esperança com o empate com o Vasco, mas o principal destaque foi a vitória do Atlético - PR sobre o já rebaixado Grêmio Prudente, o que fez com que ele entrasse no G4.
> Atlético - PR (56), Botafogo (56), Grêmio (54).

E por último, os últimos, a disputa mais emocionante, a disputa pela Zona do Não-Rebaixamento, aquelas 4 posições entre o 13º e o 16º que os times tanto buscam ficar no fim do campeonato. Esta rodada foi decisiva por causa dos confrontos diretos nestas posições, Atlético - MG e Flamengo e Guarani e Vitória . Vitória do primeiro por 4 a 1 e um show de Renan Oliveira em Minas e empate em Campinas. Além disso Avaí ganhou dos reservas do Internacional, Goiás empatou com o Fluminense e o Atlético - GO deu um show no mistão palmeirense.
>Atlético - GO (40), Flamengo (40), Atlético - MG (39), Vitória (39), Avaí (37), Guarani (37), Goiás (32) e Prudente (27).