30 de março de 2012

Os melhores que já vi jogar #4 (Futebol)


Apresento-lhes agora o time mais tradicional dos 5 que montei, o 4º time, que joga na formação mais tradicional que existe: o 4-4-2 inglês.

obs. A edição #5 está neste link.

27 de março de 2012

Os melhores que já vi jogar #5 (Futebol)


Faz algum tempo que tenho pensado nos melhores jogadores que já vi jogar, de esportes diferentes - até porque gosto muito de organizar todos meus pensamentos - e a partir desta ideia criei 5 times de futebol e 4 times de basquete, sendo que o time 1 sempre é o melhor e o último é composto pelos "piores dos melhores".

football formations
O time de hoje é o quinto time de futebol. Seu goleiro é campeão mundial de 1998 pela França, Barthez. E a formação do time é a mesma do Barcelona campeão europeu de 2008/09.

O miolo de zaga é alto, com um zagueiro mais veloz para fazer a cobertura (Gallas) e outro com mais experiência e uma noção de posicionamento incrível.

Com um lateral preso na zaga que faz o terceiro zagueiro (no caso Thuram pela direita, no Barça Abidal pela esquerda) e um lateral que apoia o ataque constantemente.

O meio-de-campo é composto por 3 cabeças, sempre pensantes, que controlam a bola durante todo o jogo, mas os 3 marcando (no Barça Yaya Touré, Xavi e Iniesta).

Kaká seria o grande diferencial deste time, nesta formação o melhor do mundo de 2007 teria total liberdade para jogar em seu melhor estilo, em velocidade, arracando verticalmente como uma lança.

Del Piero faria a função de Messi na época, partiria com a bola em velocidade na diagonal, podendo tabelar com seu centroavante, no caso van Nisterooy e em 08 era Eto'o.

Crespo jogaria como Henry, um atacante veloz e matador, sempre pronto para pegar rebotes e tabelar com o meio-de-campo que mais tem presença no ataque, que aqui é o brasileiro Kaká e na Catalunha era Iniesta.

Lembrem-se que este é apenas o quinto melhor time de futebol e muita coisa ainda está por vir aqui no blog nos próximos dias.

3 de março de 2012

Chaves na Internet


Não conheço um brasileiro que já dedicou pelo menos 10 horas de sua vida ao imenso prazer que é assistir Chaves. E agora um grande acervo deste seriado mexicano que começou a ser produzido em meados de 1971 está disponibilizado no Youtube.