Esta não foi uma das semanas mais agitadas da história, porém em semana de Copa do Mundo, qualquer semana é agitada. Mas a Copa não foi o único mega evento desta semana, também tivemos os últimos jogos da final da NBA, incluindo o jogo 7, ou a grande final, que foi um puta jogo.
Começemos pelas
finais da NBA, na
semana passada paramos no jogo cinco e a série melhor de 7 estava 3 a 2 para os Boston Celtics, porém os Los Angeles Lakers ainda tinham 2 jogos em casa, portanto se cumprissem seus mandos ganhariam a série.
E no jogo 6 isso não foi diferente, os Lakers jogaram MUITO e não deixaram os Celtics respirarem, este foi o jogo com maior diferença de pontos da série inteira - 20 e poucos pontos durante todo o jogo - e não acabou por outra, 89 a 67 para os Lakers e empate na série, sendo o grande destaque do jogo a estrela Kobe Bryant, com 26 pontos e 11 rebotes.
Já no sétimo, último e mais importante partida da temporada, o jogo foi diferente, muito acirrado, na verdade no começo os Celtics pareciam que levariam o caneco e com vantagem, já que abriram 9 pontos só no primeiro quarto, mas no decorrer do jogo isto foi se equilibrando e os Lakers voltaram ao jogo e no final, bem no final conseguiram ganhar, por uma diferença de apenas 4 pontos, 83 a 79.
Com isso os Lakers tornaram-se bicampeões e se vingaram da derrota de 2008 na final para os mesmo Celtics. PARABENS LOS ANGELES LAKERS! :)
ps. O MVP (most valuable player) da série foi novamente Kobe Bryant.
Agora voltemos nosso foco ao esporte mais democratico do planeta e ao seu mês mundial reservado à ele que acontece de 4 em 4 anos, o futebol e a Copa do Mundo.
A
Copa do Mundo que no começo estava um pouco, digamos, chatinha e sem emoções, porém nesta semana os jogos melhoraram.
Muitos dos principais times estão decepcionando, como França, Inglaterra, Espanha e Itália. O porque? Falarei agora.
França: A França tem um time forte, falta um pouco de meio-campo, porém o ataque rápido e eficaz e a defesa mais que segura compesariam isto facilmente, mas o problema tem um nome Domenech, o técnico sem noção da equipe. Domenech, não tem noção alguma de tática e muito menos de como fazer uma equipe unida com seu elenco, por isso brigou com Anelka e fez Evra, o capitão do time, se desentender com o preparador. Gosto muito do time francês, mas com Domenech não dá! É a maior decepção dessa Copa, com certeza.
Inglaterra: A Inglaterra chegou à Africa com pinta de favorita, passou pelas eliminatórias européias invicta, conta com um dos três melhores técnicos do mundo e com um super elenco. O maior problema tem nome e é composto: Brigas internas. O problema começou a surgir com Terry, que ficou com a esposa do ex-lateral esquerdo reserva da seleção, Bridge e com isso o elenco começou a se dividir entre dois times, amigos de Terry e amigos de Bridge, mas aí não é o único problema, o corte de Beckham, que era um símbolo do elenco, por lesão causou uma falta de liderança dentro do elenco. Mas ainda acredito no English Team e se ele conseguir passar as oitavas segura Rooney, Gerrard e Cia.
Espanha: Duas palavras, NARIZ EMPINADO, chegou como a favorita, mas não tem camisa, não tem tradição e isso desiquilibra em uma competição como a Copa, sempre disse que a Fúria ia decepcionar e por enquanto não errei, mas um time com um elenco desse deve sempre ser visto como um perigo.
Itália: Elenco envelhecido, falta de opções de criações e más escolhas de escalações do técnico Marcelo Lippi são os principais problemas da Squadra Azzura, mas que sempre deve ser considerada forte em Copas, até porque dá pra se arrumar esse elenco e fazer com ele um baita time.
É logico que uma Copa do Mundo não é só feita de decepções, também existem as surpresas, Suiça, México, Eslovênia e Paraguai são só alguns exemplos disto.
Também devemos destacar os times que andam cumprindo com seu favoritismo, que são Brasil, Argentina e Holanda e que estão jogando super bem.